• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aqueles Que Nos Salvaram

DESCULPAS

Olá seguidores, andei um tempo sumida, quase um mês sem postar! Mas posso garantir que tenho boas justificativas para minha ausência. A primeira delas é que estou apaixonada e a paixão deixa a gente assim, mais lenta, sonhadora... enfim... I'm fall in love!!

Bom, os outros motivos são: ainda o apartamento e as reformas que estão sendo feitas; o início das aulas do meu filhote lindo, quando eu tive que comprar material escolar, identificar todos os livros e cadernos, encaderná-los, levar pra escola; fazer matrícula de escolinha de futsal; fazer matrícula do inglês. Tudo isso, aliado ao trabalho e aos planos de iniciar minha vida acadêmica esse ano. Voltei a estudar inglês e serei aluna especial do mestrado em enfermagem. Ufa... início de ano muito corrido, mas estou muito feliz!! Desculpem a ausência, prometo não ficar mais tanto tempo longe. Espero que gostem da postagem de hoje... o livro é maravilhoso!! Eu recomendo!!

AQUELES QUE NOS SALVARAM - JENNA BLUM
CASA DA PALAVRA




Um romance intrigante, no qual a escritora narra a história de uma jovem alemã, de 18 anos, morando na cidade de Weimar, na Alemanha de 1939, com o seu pai, um simpatizante do nazismo. Ele planejava para Anna, sua filha, um futuro promissor: casar-se com um oficial alemão, ter filhos e perpetuar a raça ariana. Mas contrariando os desejos do pai, ela se apaixona por um jovem médico judeu e é obrigada a fugir de casa, grávida de Max (o médico), ao mesmo tempo que ele é capturado pelos nazistas e levado para o Campo de Concentração de Weimar.

Cinquenta anos depois, Anna é uma cidadã norte-americana, morando na cidade de Minnesota. Sua filha, Trudy, uma professora de história alemã, luta contra os fantasmas de sua infância na Alemanha, durante o Holocausto e os horrores da Segunda Guerra Mundial. Trudy busca saber os segredos da época em que era criança e sobre quem realmente era seu pai, mas sua mãe se recusa a responder suas indagações sobre o assunto.

Trata-se de um romance forte e, apesar de falar sobre o Holocausto e o pesadelo da Segunda Guerra Mundial, é prazeroso e traz uma nova luz sobre esta época, e suas repercussões.

Espero que gostem... 
Grande abraço a todos!

Adriana Leite

2 comentários:

  1. Oi filha querida, já estava sentindo falta das suas publicações.... Estou super feliz em saber que vc está apaixonada... me conte esta história depois, tá!? Mando um beijão para o meu netinho! Quanto ao livro, não conhecia, assim que acabar de ler o montão de livros que está no meu quarto, vou comprá-lo para ler!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri, parabéns pelo seu blog,com certeza visitarei todos os dias. Quero vê-la sempre assim feliz e de bem coma vida.Obrigada pelas preciosas dicas de leitura,muito sucesso, bjos.
    Glauce

    ResponderExcluir