• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ame o que é seu

AME O QUE É SEU - EMILY GIFFIN
EDITORA NOVO CONCEITO

Há dias terminei de ler este livro, mas só agora tive tempo de sentar para postar sobre ele. Esse é o segundo livro da escritora Emily Giffin que leio, mas confesso que gostei mais do anterior, já postado. Mas, "Ame o que é seu" é um romance e sempre vou até o fim quando o assunto é romance... hehehe




Ellen mora em Nova York com seu marido Andy, irmão de sua melhor amiga Margot, ela perdeu a mãe ainda muito jovem, seu pai refez a vida e constituiu nova família e sua irmã mora com o noivo em outra cidade.
Ellen conhece Margot na Faculdade e se torna sua melhor amiga, na mesma época em que conhece Leo e se apaixona por ele, mas depois de um tempo o romance termina e ela entra em profunda tristeza. Ela acredita amar Leo, até o dia em que Andy, irmão mais velho de Margot,  a convida para jantar e, assim, iniciam um novo romance. Eles se casam e vivem uma vida perfeita, um casamento maravilhoso e apaixonado.
Porém, oito anos depois, numa tarde chuvosa em Nova York, Ellen reencontra Leo e todos os sentimentos que encontravam-se adormecidos, voltam a tona e agora ela tem que decidir se abandona tudo que construiu com seu marido perfeito e apaixonado para viver o grande amor por Leo, ou se permanece casada com Andy e esquece o Leo para sempre.
Não é o melhor romance que já li, mas o final é lindo. Eu quase não choro lendo livros, mas ao final deste, derramei algumas lágrimas. O final é surpreendente!! Vale a pena ler!!

Um grande abraço a todos.
Adriana Leite

3 comentários:

  1. Oi filha, já estava com saudades das postagens!!!! Vou comprar o livro para ler! E então, já marcaram a data da viagem para Brasília? Beijos e saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também quase não choro lendo livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, eu já choro por qualquer descrição triste, não li, mas já sento que irei chorar com ele. Bjos

    ResponderExcluir