• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

sábado, 17 de dezembro de 2011

As Esganadas

As Esganadas - Jô Soares
Companhia das Letras



Mais um livro do Jô Soares, que segue a mesma linha dos outros, no qual ele mistura personagens fictícios criados por outros escritores, com personagens fictícios criados por ele e personagens reais da nossa história.

A trama se passa no Rio de Janeiro, nos anos de 1938 e fala de um assassino em série, que tem como alvos de sua crueldade mulheres jovens, bonitas e... gordas. O assassino e sua motivação psicológica são revelados logo no início do livro e a narrativa do mesmo se desdobra com as tentativas frustradas da polícia investigativa do Rio em encontrar um criminoso esperto e que não deixa suspeitas.

Assim como os outros livros do autor, há uma mistura de romance policial e comédia e nesse caso o escritor faz a descrição psicológica de uma mente perturbada, e de como a polícia investigativa analisa o caso para chegar ao assassino.

Não é o estilo que mais me agrada, mas para quem gosta do Jô, como escritor, eu recomendo.
Abraço a todos!!

Adriana Leite

Um comentário:

  1. Acho que achei o caminho para postar um comentário. Risos.

    Já tivemos oportunidade de falar sobre esse livro e o autor "face to face". O seu comentário sobre este livro está perfeito. O Jô, apesar de repetitivo na forma de criação, não deixa de ser uma leitura agradável para quem quer dar boas risadas e viajar um pouco no misto de história,ironia e ficção.

    ResponderExcluir