• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Questões do Coração

Questões do Coração - Emily Giffin
Editora Novo Conceito




"As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto."

O sonho de encontrar um grande amor e compartilhar a vida com essa pessoa para sempre vem da nossa cultura do "e foram felizes para sempre" dos contos de fadas que, a maioria de nós mulheres, lemos quando crianças e idealizamos durante toda a nossa vida. Eu, particularmente, me incluo nessa lista. Durante toda a minha vida eu busquei um grande amor, mas estou achando que o conto de fadas só encontramos nos livros de romance, ou não. Hoje em dia, nem sempre acontecem finais felizes nos romances que lemos.

Questões do Coração, é um livro que fala de duas mulheres diferentes: Tessa Russo e Valerie Anderson. A primeira, esposa de um médico renomado, que abandona sua carreira profissional para cuidar melhor de sua família. Mãe de duas crianças, ela passa a viver integralmente para sua família na busca da felicidade doméstica, e no fundo quer viver uma vida encantada, um conto de fadas, com o grande amor da sua vida: seu marido.
A segunda, uma mãe solteira, que tem um menininho de seis anos, é advogada e precisa trabalhar para dar conforto e tranquilidade financeira para o seu filho, que nunca conheceu o pai. Teve uma vida de muitas decepções amorosas, o que a fez desistir do amor, nunca criando muitas expectativas em relação as pessoas que cruzam seu caminho.

Duas vidas, duas histórias com pouco incomum, com exceção do grande amor incondicional das duas por seus filhos. Mas, por ironia do destino, elas têm suas vidas cruzadas e tragicamente transformadas após um acidente com o filho de Valerie.

O livro é lindo e surpreendente a cada página, mas não é necessariamente um conto de fadas, ou um romance com final feliz, pois descreve uma história para aquelas que acreditam na força do amor, mesmo depois de uma grande decepção, e outra para aquelas que preferem desistir, após as decepções vividas.

Um grande beijo a todos!!
Adriana Leite

2 comentários:

  1. Seu blog esta ótimo, sempre que leio sinto vontade de ler o livro, e olhe que eu não sou muito chegada a livros não, qualquer dia desses leio um desses livros.

    beijo e continue postando, to sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Gente, li este livro no mês passado e adorei!!! Realmente não é um conto de fadas, mas fala da realidade... Adorei as duas mulheres que mostraram muita dignidade, cada uma com o seu sofrimento e lições aprendidas... Também compreendi que nem sempre as escolhas são fáceis, mas todos nós sobrevivemos!!!

    ResponderExcluir