• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Tudo aquilo que nunca foi dito

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito - Marc Levy
Editora Objetiva

Não conhecia o escrtitor Marc Levy, mas nas minhas andanças em livrarias, encontrei esse livro e quando li a sinópse, me interessei por ele. Descobri, então, que há um livro dele que foi adapatado ao cinema: "E se fosse verdade". Não o li, mas assisti ao filme.

Não vou negar que achei o livro monótono no começo e com uma estória surreal, mas eu nunca abandono uma leitura na metade e o livro se torna surpreendente e com um final maravilhoso. Vale a pena ler, eu recomendo.





" A memória é uma artista estranha, refaz as cores da vida, apaga o medíocre, guarda só os traços mais bonitos, as linhas mais marcantes."

Julia Walsh era uma garota redelde e tinha uma relação um tanto quanto difícil com seu pai. A ausência do mesmo, em momentos importantes de sua vida, já não era novidade para ela, e não seria diferente no dia do seu casamento. Porém, dessa vez, ela reconhece, a justificativa era ótima: Anthony Walsh havia morrido.

Dessa forma Julia é forçada a adiar seu casamento para sepultar o pai. Porém, a maior das surpresas, na difícil relação com o seu pai, ainda estava por vir. Um dia após o sepultamento, ela se vê numa situação, no mínimo, estranha, na qual ela tem a oportunidade de partir em uma viagem extraordinária, de conhecer melhor o seu pai e de dizerem, um para o outro, "tudo aquilo que nunca foi dito".

Espero que gostem!!
Adriana Leite

3 comentários:

  1. Incrível Adriana, estou lendo este livro atualmente e também comecei achando monótono, mas algo me diz que vou me emocionar, principalmente porque está chegando o aniversário da morte do meu pai. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!!!
    Acho essa capa bem bonita e a sinopse emocionante!!!
    Já li outras resenhas e as pessoas também comentaram sobre o inicio monótono. Mesmo assim estou curiosa para ler.
    Bjs
    Renata (Mania de Ler)

    ResponderExcluir
  3. Adriana, acabei de ler este livro hoje e amei!!! Recomendo para todos aqueles que desejam se emocionar e entender o que é um amor de várias maneiras...

    ResponderExcluir