• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Felicidade é fácil

A FELICIDADE É FÁCIL - EDNEY SILVESTRE
EDITORA RECORD

Edney Silvestre é jornalista e escritor. Faz reportagens para jornais da TV Globo e é apresentador de um programa de entrevistas na Globo News. Esse é seu segundo romance, o primeiro chamado "Se eu fechar os olhos agora" foi bastante aclamado, recebeu alguns prêmios e foi traduzido para outros idiomas, ainda não li, mas está na lista para ser lido.
"A felicidade é fácil" é um romance político, gênero que pouco conheço. Apesar de ser um pouco repetitiva, por vezes, o livro nos prende com sua narrativa dinâmica. Ele se passa na época do governo Collor, com passagens pelo final da Ditadura Militar, no Brasil.


O livro é escrito em capítulos intercalados, descrevendo a cena principal de um sequestro, cometido por uma quadrilha de sequestradores internacionais, com idas e vindas dos momentos que antecedem e sucedem ao acontecimento, através de descrições detalhadas dos personagens, suas vidas, gostos, pensamentos. Olavo e Ernesto são publicitários envolvidos com a alta corrupção do governo federal, Olavo é casado com Mara, uma ex-acompanhante de luxo de executivos, os dois têm um filho: Olavinho. Em sua casa, além dos outros empregados, trabalham o Major, motorista e segurança de Mara, que tem uma filha: Bárbara; Irene, cozinheira e seu marido, jardineiro, além do filho dos dois, que é surdo-mudo. O livro faz uma crítica ao egoísmo das pessoas, cada vez mais fechadas em seu próprio mundo, sem conseguir enxergar o problema do outro e acreditando que há felicidade onde não existe.

by Adriana Leite

Beijo a todos que visitam e seguem meu blog.
Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário