• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

domingo, 29 de abril de 2012

Sete de Paus

SETE DE PAUS - MARIO PRATA
EDITORA PLANETA

Mário Prata, escritor e dramaturgo brasileiro, nascido em fevereiro de 1946, na cidade de Uberaba, Minas Gerais. Foi criado em Lins, interior de São Paulo. Escreve desde os dez anos de idade, e essa mesma idade já era redator do jornalzinho de sua classe, na escola.

Sete de Paus é um romance policial, com fortes pitadas de comédia, que relata, de maneira divertida, a investigação de vários assassinatos ocorridos no Brasil e no Exterior, cometidos por um "serial killer". Os crimes  foram investigados pelo agente da Polícia Federal Ugo Fioravanti Neto e seu companheiro Darwin Matarazzo.



Tudo começa quando um conceituado professor da universidade de Florianópolis é assassinado com um tiro na cabeça e tem o seu pênis cortado e colocado na sua boca, e no lugar onde deveria estar o mesmo, o assassino deixa uma carta de baralho: um sete de paus. Após o segundo crime, nos mesmos padrões, as investigações passam ser em volta de um possível "serial killer".

Entra em cena Ugo Fioravanti Neto, um investigador da Polícia Federal e seu companheiro de investigações Darwin Matarazzo. O livro, apesar de ser um romance policial, é recheado de bom humor e muita comédia.

Amei o livro e dei ótimas gargalhadas!!
Um grande abraço!!
Boa semana a todos!!

Adriana Leite

2 comentários:

  1. Oi, Adriana.
    Obrigado pela leitura do meu Sete de Paus.
    Bom feriado pra ti.
    Mario Prata
    mac.prata@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!! Não conheço esse livro, mas pela sinospe vou gostar bastante. Anotei a dica. bjs

    ResponderExcluir