• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

domingo, 8 de abril de 2012

Um coração cheio de estrelas

UM CORAÇÃO CHEIO DE ESTRELAS - EDITORA LUA DE PAPEL
ALEX ROVIRA E FRANCESC MIRALLES

"Uma fábula sobre o poder ilimitado do amor"

Li esse livro em um pouco mais que 24h. Trata-se de uma fábula, escrita em pequenos capítulos, que nos prendem na leitura do início ao fim. O mesmo fala sobre os diversos tipos de amor e de como encontrá-los ao longo de nossas experiências e convivências com os outros. É simplesmente lindo!!!


Michel é um menino alegre e de bem com a vida, mesmo nunca tendo conhecido seus pais e morar num orfanato desde que era bebezinho. O motivo maior de sua felicidade era sua amizade com Erin, outra menina órfã que morava com ele no orfanato. Mas, um dia Erin não acordou pela manhã, foi levada rapidamente para o hospital, onde os médicos diagnosticaram um coma profundo de causa desconhecida.
Desesperado e decidido a salvar sua amiga, ele procura ajuda até encontrar Hermínia, uma velha mendiga, muito sábia, que lhe orienta a procurar pelos nove tipos de amor que rodeiam aos seres humanos. De cada tipo de amor ele teria que ter uma pessoa que o representasse e teria, também, que cortar um pedaço da roupa de cada um deles, em forma de estrela, e tecer um coração com os retalhos. Após a confecção do coração de estrelas e de ter aprendido os segredos do coração, ele teria que descobrir sozinho qual a chave maior do amor que cura tudo. Dessa forma ele poderia salvar sua amiga.
Um livro lindo!! Uma fábula maravilhosa!

Um grande beijo a todos e Feliz Páscoa!!

Adriana Leite

2 comentários:

  1. Amanhã mesmo vou comprar este livro... realmente deve ser maravilhoso!!! Toda forma de amor é sublime e eu quero aprender mais sobre ele... E então, minha filha, quando é que vocês virão para Brasília? Estamos esperando...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o livro ontem e o achei muito terno, cheio de sensibilidade e me fez refletir se realmente tenho convivido com todos esses tipos de amores. Seríamos completos se conseguíssemos vivê-los na plenitude. Obrigada pela sugestão!!! Beijos, saudades!!!!

    ResponderExcluir