• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Água para Elefantes

Água para Elefantes - Sara Gruen
É um romance apaixonante da escritora canadense Sara Gruen, escrito em 2006 e traduzido no Brasil pela Editora Sextante, tendo sua primeira publicação em 2007.





Jacob Jankowski é um senhor de 93 anos, que vive numa casa de repousos desde a morte de sua esposa. Durante 70 anos ele guardou um segredo, sobre o qual nunca falou a ninguém. Mas, com o surgimento de um circo nas imediações da casa de repouso onde vive, ele passa a se lembrar dos fatos de sua juventude. Em suas recordações, Jacob com 23 anos, é um estudante de veterinária, que tem sua vida totalmente transformada com a notícia da morte de seus pais em um acidente de carro. Diante do fato, órfão, sem dinheiro para terminar a faculdade e sem ter para onde ir, ele pula num trem em movimento: O Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. No circo ele é admitido para cuidar dos animais, e o universo do circo é tanto sua salvação quanto seu calvário e é sob as lonas deste novo universo que ele se apaixona por Marlena, a jovem encantadora do número dos cavalos, esposa de August, um homem temperamental, chefe do setor dos animais e por Rosie, a elefanta, que seria a salvação do circo, mas que parece ser incapaz de aprender qualquer coisa. O livro é maravilhoso, comovente, surpreendente, apaixonante, divertido.

Um comentário:

  1. Li este livro e depois assisti o filme... Com certeza o livro é melhor, gostei da história, mas fiquei triste com a morte dos amigos do casal e o sofrimento de Rosie.

    ResponderExcluir