• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vampiros Modernos

Hoje é a estréia nacional, nos cinemas do Brasil, de Amanhecer (Parte I), filme baseado no último livro da Saga Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer. Não posso dizer que são os piores livros que já li, porque não são, mas estão longe de ser os melhores, é claro. Porém, como o clima é de estréia e algumas cenas do filme foram gravadas no Rio de Janeiro, achei que seria apropriado escrever algo sobre eles. Eu li os quatro livros e assisti aos três filmes que passaram nos cinemas, os livros são melhores que os filmes, afinal os atores deixam muito a desejar.
Como todos devem saber, a saga fala sobre vampiros "vegetarianos", ou seja, que não se alimentam de sangue humano, da paixão de uma jovem humana (Bella Swan) por um dos vampiros (Edward Cullen) e do triângulo amoroso que se forma entre eles e outro jovem (Jacob Black) que se apaixona pela jovem Bella e que ele, por sua vez, também não é totalmente humano, pois pode se transformar em lobo. Os livros, assim como os filmes, apesar de falar sobre a rivalidade entre vampiros e lobos, não são aterrorizantes, não há muito sangue e enfatiza mais o romantismo entre Bella e Edward. O último livro, Amanhecer, está divido em duas partes, o cinema também fez essa divisão e acredito que será o filme com cenas mais fortes e sangrentas, pois o livro é o mais sangrento dos quatro da saga.
 

Eu, como uma boa romântica que sou, aliada a minha paixão pelos livros, li a saga e gostei do clima romântico. Só não gosto da indecisão de Bella pelos dois rapazes, afinal, ela passa todo o tempo dando falsas esperanças ao pobre lobo Jacob, e Edward, o vampiro de "calças jeans", como é chamado por alguns amigos meus, não toma nenhuma providência em relação a isso. Enfim, romances muito modernos esses de hoje em dia (risos).



3 comentários:

  1. Apesar de todo sucesso nos livros e no cinema, nunca tive a curiosidade e a vontade de ler estes livros, mas acho que vou ter que me render a maioria, afinal todos me recomendam esta leitura...

    ResponderExcluir
  2. Mãezinha, esses livros contam uma história "água com açúcar" de um romance improvável. Mas, como falei os livros não são dos piores, vale a pena ler, os filmes são ruíns pq os atores são péssimos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Adriana, belo blog!

    www.fotografiasdepaisagens.com

    ResponderExcluir