• "É preciso que uma flor suporte duas ou três larvas para que possa conhecer as borboletas" (Exupéry)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia Internacional do Livro

23 DE NOVEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO LIVRO


" Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora." (Tagore)




Os livros são obras que exercem grande influência na vida das pessoas, é a eles que recorremos como fonte de ensinamentos, inspiração, orientação, aprendizagem, cultura, divertimento, entre outras infinidades de coisas. É nas páginas dos livros que estão impressas formalidades que jamais serão apagadas pelo tempo e nem levadas com o vento. Ler nos faz descobrir um mundo que vai além daquilo que podemos tocar, mexe com a nossa imaginação, ajuda nosso intelectual e nos transforma em verdadeiros formadores de opinião, com conhecimento de causa.

Hoje é o dia internacional do livro e nada mais justo que fazer uma homenagem a esse dia. Na verdade eu desconhecia a data, fiquei sabendo pois, hoje fui prestigiar meu filho numa apresentação de teatro da escola, o evento aconteceu para marcar o encerramento do projeto de leitura da escola, que eu acompanho com muito carinho. Então, durante o evento os organizadores falaram sobre a data. Quando cheguei em casa procurei pela internet, achei pouca coisa. Inclusive, nada encontrei que revelasse o motivo da escolha dessa data. Enfim, encontrei alguns sites confirmando e resolvi fazer a homenagem.

Aliás, falando nisso, a apresentação do meu filhote foi linda! Ele esteve maravilhoso interpretando um bem-te-vi, fiquei muito orgulhosa. Ele decorou a fala direitinho e apresentou sem nenhuma vergonha, para uma plateia cheia de familiares dos coleguinhas da escola. Pois é, além de gostar de ler, é um artista... tem futuro esse meu filho!

Um grande beijo a todos!!

Adriana Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário